quarta-feira, 14 de julho de 2010

O mito do lar sem professor



"De acordo com a Bíblia a responsabilidade pela criação dos filhos é da família. Além disso, a mãe tem a principal responsabilidade de criar os filhos mais novos. Isso é baseado fundamentado na própria natureza da distinção sexual. Deus criou Eva e suas filhas, física e psicologicamente para desempenharem tarefas de mãe. No entanto, devemos notar que, ao contrário de algumas crenças tradicionais, não foi apenas para isso que Deus criou Eva. Essa é uma das possíveis funções femininas - peculiar à sua constituição.
O relacionamento materno, em conjunto com "incontáveis" outros relacionamentos com o pai e com parentes, fundamenta o desenvolvimento do caráter e da saúde mental.
No livro Ciência do Bom Viver p.378; 158;159, vemos que a mãe tem a primeira oportunidade para formar mentes impressionáveis, à semelhança do divino, uma tarefa envolvendo vidas que têm um potencial infinito."
Mitos na Educação Adventista, de George R. Knight - pág. 75 e 78

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Escola Sabatina Especial

O papel cooperativo do lar e da escola

"As escolas cristãs existem porque os pais cristãos têm crenças e sistemas de valores que diferem daqueles da cultura mais ampla. Uma professora escreveu o seguinte: Cremos que Deus não deixa de existir das 7h às 12h de segunda a sexta...Sentimos que queremos o máximo de continuidade que podemos conseguir na vida de nossos filhos. Se algo é enfatizado no lar, mas contradito na escola (não importa quão sutilmente) estaremos perdendo terreno."

Texto extraído do livro Mitos na educação Adventista, cap.02, página 63, parágrafo segundo.

Para refletir


Com o objetivo de auxiliar os pais na educação dos filhos, a direção do Luminares de Jesus resolveu postar semanalmente mensagens que venham colaborar com a disciplina e conduta que os pais já seguem em seus lares. Vamos juntos "crescer em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens."

domingo, 4 de julho de 2010

Recomendamos para nossas crianças

Vídeos Alessandra Samadello
Especialidades
jogos e videos de histórias biblícos
tia Ceceú videos
tia Ceceú músicas

Recomendamos pais, conselheiros e professores

Histórias e projetos
conselhos aos pais e professores

Projeto Eu sou especial

Em cumprimento dos pré-requisitos do Aventuri 2010, o clube resolveu montar um álbum individual, que será exposto na igreja em programa especial. Para tanto traçamos os seguintes objetivos:

Objetivo geral: identificar-se como ser único, que tem muitas qualidades e virtudes.

Objetivos especificos:
  • ser capaz de descrever e reconhecer suas qualidades;
  • entender que é sujeito ativo na construção de sua socialização;
  • entender que cada pessoa possui características físicas individuais, portanto ele deve respeito a todas as pessoas, independente de sua cor ou caracteristica física.
Desenvolvimento:

  • em suas classes, cada conselheiro irá conversar com sua turma para juntos levantarem o conceito de qualidades e virtudes;
  • após levantamento cada aventureiro contará o que mais gosta em si mesmo (qualidades, partes do corpo) e o que espera do futuro;
  • cada criança irá transcrever seus pensamento para uma folha onde ela irá desenhar, colorir e escrever um pequeno texto;
  • montar um livro com todas as produções, para expor na igreja e no local de reuniões para os pais.