sexta-feira, 30 de julho de 2010
quarta-feira, 14 de julho de 2010
O mito do lar sem professor
"De acordo com a Bíblia a responsabilidade pela criação dos filhos é da família. Além disso, a mãe tem a principal responsabilidade de criar os filhos mais novos. Isso é baseado fundamentado na própria natureza da distinção sexual. Deus criou Eva e suas filhas, física e psicologicamente para desempenharem tarefas de mãe. No entanto, devemos notar que, ao contrário de algumas crenças tradicionais, não foi apenas para isso que Deus criou Eva. Essa é uma das possíveis funções femininas - peculiar à sua constituição.
O relacionamento materno, em conjunto com "incontáveis" outros relacionamentos com o pai e com parentes, fundamenta o desenvolvimento do caráter e da saúde mental.
No livro Ciência do Bom Viver p.378; 158;159, vemos que a mãe tem a primeira oportunidade para formar mentes impressionáveis, à semelhança do divino, uma tarefa envolvendo vidas que têm um potencial infinito."
Mitos na Educação Adventista, de George R. Knight - pág. 75 e 78
quinta-feira, 8 de julho de 2010
segunda-feira, 5 de julho de 2010
O papel cooperativo do lar e da escola
"As escolas cristãs existem porque os pais cristãos têm crenças e sistemas de valores que diferem daqueles da cultura mais ampla. Uma professora escreveu o seguinte: Cremos que Deus não deixa de existir das 7h às 12h de segunda a sexta...Sentimos que queremos o máximo de continuidade que podemos conseguir na vida de nossos filhos. Se algo é enfatizado no lar, mas contradito na escola (não importa quão sutilmente) estaremos perdendo terreno."
Texto extraído do livro Mitos na educação Adventista, cap.02, página 63, parágrafo segundo.
Texto extraído do livro Mitos na educação Adventista, cap.02, página 63, parágrafo segundo.
Para refletir
domingo, 4 de julho de 2010
Projeto Eu sou especial
Em cumprimento dos pré-requisitos do Aventuri 2010, o clube resolveu montar um álbum individual, que será exposto na igreja em programa especial. Para tanto traçamos os seguintes objetivos:
Objetivo geral: identificar-se como ser único, que tem muitas qualidades e virtudes.
Objetivos especificos:
- ser capaz de descrever e reconhecer suas qualidades;
- entender que é sujeito ativo na construção de sua socialização;
- entender que cada pessoa possui características físicas individuais, portanto ele deve respeito a todas as pessoas, independente de sua cor ou caracteristica física.
- em suas classes, cada conselheiro irá conversar com sua turma para juntos levantarem o conceito de qualidades e virtudes;
- após levantamento cada aventureiro contará o que mais gosta em si mesmo (qualidades, partes do corpo) e o que espera do futuro;
- cada criança irá transcrever seus pensamento para uma folha onde ela irá desenhar, colorir e escrever um pequeno texto;
- montar um livro com todas as produções, para expor na igreja e no local de reuniões para os pais.
Assinar:
Postagens (Atom)